Por que cuidar de si mesmo é uma tarefa difícil?

Só existe uma pequena parte do universo que você saberá com certeza que pode ser melhorada, e essa parte é você!

Já contei aqui que uma amiga disse que eu estava muito feia depois que tive meus filhos. Outro dia ouvi também "você só pensa nessas crianças, deveria pensar em você... Pois filhos crescem e te esquecem"! Ah gente... Pensar, cuidar, proteger um filho faz parte do papel de uma mãe. 

E quando fazemos essas coisas não significa que deixamos de pensar ou cuidar de nós mesmas.
Impossível eu me sentir bem, vendo meus filhos passarem por alguma dificuldade. 

Não tem como pensar só em mim sabendo que meus filhos estão precisando da minha ajuda e proteção.
Algumas pessoas acham que pensar em si mesmo é o mesmo que ser egoísta. Como se a mãe tivesse que esquecer que é mãe e pensar apenas como mulher. 

Depois que somos mães, entendemos que cuidar dos nossos filhos nos dá forças para cuidar de nós mesmas.
É óbvio que devemos ter um tempo só nosso. Que precisamos nos sentir bonitas. Que é bom cuidar da nossa saúde.

Mas não dá para se desvincular de um filho.
Eles são nosso maior motivador. 

Pensando nessas "pérolas" que ouvimos como mãe, tenho cada dia mais certeza que devemos fechar nossos ouvidos e principalmente nosso coração para comentários que não agregam nada na nossa vida como mãe e mulher. 

Devemos pensar mais no que nos faz bem. Acreditar naquilo que estamos fazendo. Não ficar com dúvidas, inseguranças ou tristezas por conta do olhar externo de quem não te apoia de verdade. 

Devemos pensar mais em nós mesmas e isso significa não pensar nas bobagens que nos dizem.
Por que cuidar de si mesmo é uma tarefa difícil? Por que cuidar de si mesmo é uma tarefa difícil? Reviewed by Aline on janeiro 17, 2021 Rating: 5