A falta de controle dos pais na educação dos filhos

 Capa » Pais e filhos » A falta de controle dos pais na educação dos filhos


A falta de controle dos pais na educação dos filhos



Um tema polêmico, que gera opiniões diversas: a construção da personalidade de uma criança. Os pais precisam saber colocar limites em seus filhos, mas até onde eles podem ir, quais seus deveres e obrigações?

A educação familiar colabora para o crescimento de crianças saudáveis psicologicamente, pois o mundo continua em constante evolução, e saber dizer “não” faz toda diferença.

Quando eu era criança e fazia algo errado, bastava o olhar dos meus pais para eu entender que o meu comportamento estava equivocado. É claro que eu parava na hora, com receio dos castigos, tais castigos que nunca me deixaram traumatizados na vida adulta, pois era uma forma para que eu refletir, entender, respeitar, ouvir e dialogar.

Recentemente, assisti a uma reportagem, onde uma família pedia ajuda para melhorar na educação do filho, para o qual fazem todas as vontades, e não conseguem ter firmeza para dizer não. A criança faz o que quer em casa. Com apenas oito anos, fica trancado muitas vezes no quarto com o seu telefone ou computador, que os próprios pais presentearam.

Essa mesma criança grita, agride os pais e tem nas mãos todo o controle da casa.



Filho, Há Dias Em Que Tenho A Perfeita Noção Que Preciso Mais De Ti Que Tu De Mim

Escute E Valide As Emoções Do Seu Filho E Ele Será Um Adulto Resiliente




A evolução da tecnologia para nossos filhos é fundamental, porém, o limite tem que ser dado pelos pais, para que os presentes não se tornem uma ameaça, inclusive para a sociedade.

É preciso saber que existe uma hierarquia, mas ainda existem pais que acham fofas as formas malcriadas dos filhos os tratar.

Onde vamos parar? É algo para se refletir, até mesmo para termos um futuro como adultos pensantes, que sabem lutar pela democracia, cidadãos melhores. Todos esses distúrbios podem afetar a vida adulta, os estudos, trabalho e a forma de tratar as pessoas que os cercam.

Os pais precisam entrar em um acordo, quando o assunto é a educação dos filhos, pois em muitos casos, um dos pais pode ceder, tirando assim a autoridade do outro. A criança não aprende o que é certo e o que é errado, ela aprende somente o que lhe convém.

Os pais precisam entender também que a educação dos filhos é de sua responsabilidade, pois muitos acham que a escola, a babá ou outras pessoas devem assumir essa responsabilidade.

O objetivo não é culpar os pais que querem o bem do filho, porém, muitas vezes, a falta de educação e o comportamento são reflexos de situações as quais os pais não souberam colocar limites.

Crianças precisam ser educadas com exemplos, rotinas, consciência e comprometimento.
A falta de controle dos pais na educação dos filhos A falta de controle dos pais na educação dos filhos Reviewed by Aline on fevereiro 05, 2021 Rating: 5