As crianças que crescem com um animal de estimação serão adultos mais sensíveis e bem-sucedidos

 

Todos os benefícios que derivam da coexistência de uma criança com um amigo de quatro patas.





Eles não apenas oferecem amor incondicional e companheirismo, mas muito mais. E não só para adultos, mas principalmente para os mais pequenos. 

Os especialistas têm poucas dúvidas: as crianças que crescem com um animal de estimação serão adultos muito mais sensíveis e compreensivos. E com sucesso.

Onde o sucesso deve ser entendido como rigor, caráter, sentido de responsabilidade, justiça e lealdade.

Muitos pais negam aos filhos a companhia de um amigo de quatro patas. Certamente um animal de estimação é um grande compromisso para toda a família. Mas onde houver possibilidades de contratá-lo, não se deve hesitar.

Os benefícios de crescer com um filhote em casa e cuidar de suas necessidades tanto quanto possível são inestimáveis.

Os animais de estimação são educacionais e terapêuticos. O que eles têm para ensinar e dar às crianças não é barato. E por isso merece uma reflexão mais aprofundada.

Vamos ver quais são alguns dos benefícios mais importantes. Você perceberá facilmente os efeitos absolutamente não desprezíveis.



Os benefícios de crescer com um animal de estimação

Aqui estão os benefícios mais importantes que os animais de estimação podem oferecer aos seus filhos.

Eles melhoram a inteligência emocional

Foi sobre esse assunto que o Washington Post publicou recentemente os resultados de um estudo absolutamente interessante.

De acordo com especialistas, uma maior inteligência emocional enriquece e fortalece as habilidades intelectuais das crianças.



Eles predispõem à empatia

Palavras não são suficientes para se comunicar com um animal de estimação. Você tem que interpretar os gestos, os olhares, requer mais atenção. As crianças que cuidam deles, que os alimentam, brincam com eles, também aprendem a perceber seus estados de espírito, suas necessidades. E eles aprendem a respeitá-los.

Eles aumentam a autoestima

Cuidar de um animal de estimação desenvolve um senso de responsabilidade. Atribuir pequenas tarefas às crianças ajuda-as a se sentirem importantes. Encher a tigela com água ou guloseimas, educar o cão a dar a pata, gera muita satisfação que repercute positivamente em sua autoestima.

De acordo com a pesquisa, crianças com baixa autoestima tiveram uma melhora significativa quando começaram a cuidar de um animal de estimação.

Amigos de quatro patas aumentam a inteligência e são terapêuticos

Eles aumentam o desenvolvimento cognitivo


Porque eles adquirem novas informações e novas habilidades. Eles aprendem a se comunicar de maneiras alternativas, a observar e decifrar.



Eles reduzem o estresse


Assim como os adultos, os animais de estimação também são terapêuticos para as crianças. Eles relaxam, acalmam, ajudam a aliviar o estresse, talvez com uma caminhada ao ar livre. E afugente a melancolia.

Eles ensinam o ciclo da vida

O que é inevitável e com o qual muitas crianças têm de lidar desde cedo. Também neste caso um animal de estimação pode ajudar a compreender melhor um dos aspectos menos bonitos da nossa existência, mas com o qual todos, mais cedo ou mais tarde, somos obrigados a lidar.

Esses são apenas alguns dos benefícios de ter um animal de estimação na vida das crianças. Existem muitos outros. Tudo importante. Precioso, como nossos amigos de quatro patas!

Texto publicado no site ALICANTHE, e traduzido por nós.
As crianças que crescem com um animal de estimação serão adultos mais sensíveis e bem-sucedidos As crianças que crescem com um animal de estimação serão adultos mais sensíveis e bem-sucedidos Reviewed by Aline on outubro 29, 2020 Rating: 5