Não censurar um filho significa não amá-lo. Amá-lo significa corrigi-lo e discipliná-lo

 

Não repreender uma criança significa não amá-la. Amá-lo significa corrigi-lo e discipliná-lo.

A correção do comportamento das crianças deve ser vivida não como um momento de humilhação, mas de formação.





Conseguir corrigir o comportamento dos filhos sem magoá-los é um elemento fundamental para o seu crescimento e maturidade emocional e social.

Os novos pais experimentam esse grande medo quando se deparam pela primeira vez com a questão de criar filhos.

O amor ao filho faz com que muitos pais cometam o grave erro de não se imporem como uma figura a ser identificada como autoridade e educadora.

Uma atitude errada, que é o resultado de um erro de avaliação. Isso acontece porque não sabemos realmente o que significa educar.

Na verdade, muitos acreditam que estabelecer regras e punições educacionais é comparável ao castigo físico. Este mal-entendido, portanto, leva a considerar os castigos não corporais semelhantes aos corporais.

Um erro de interpretação cujos efeitos tendem a surgir durante a adolescência. Para não desviar o seu crescimento, é aconselhável corrigir o comportamento das crianças desde cedo.

Na verdade, é bom que os pais não apenas mostrem seu amor, mas também sejam guias educacionais.

À medida que os filhos crescem, eles precisam de atenção e afeto. Mas também é responsabilidade dos pais definir regras para fornecer-lhes os meios para se tornarem mais responsáveis.

Desde cedo é bom criar um ambiente baseado na disciplina e no respeito pelas regras. Isso porque as crianças nos primeiros anos de vida são esponjas. Na verdade, eles absorvem o conhecimento de seus pais e de seus arredores.

Se você crescer em um contexto familiar que oferece esse tipo de ensino, você terá um desenvolvimento mais equilibrado.


Disciplina e amor andam de mãos dadas: é bom corrigir o comportamento das crianças desde cedo

A disciplina tem um impacto decisivo nas crianças. Durante o crescimento dos filhos, será evitado encorajar neles um comportamento caprichoso, egoísta e irresponsável.

Não devemos exagerar, porque uma atitude muito autoritária dos pais pode causar desconforto no crescimento.

Na verdade, os mais pequenos podem ter dificuldade em se expressar e fazer o que realmente querem. Isso ocorre porque eles acabam se sentindo compelidos a seguir os padrões e regras estabelecidos pelos pais.

A melhor maneira de ensinar disciplina a seus filhos é mostrar a eles que toda ação tem sua recompensa ou punição. Dessa forma, a criança está preparada para enfrentar a vida com mais responsabilidade e sem pressão.

Saber que na vida existem certas regras a respeitar e certos deveres a cumprir o tornará mais consciente de suas ações desde tenra idade. Mas é bom não fazer com que as regras e limitações pareçam restrições.

É fundamental fazer compreender às crianças que se trata de respeitar normas que tenham valor para a sociedade e para si próprias. A criança poderá assim descobrir a importância que a disciplina, as regras e as leis têm para o homem.


A disciplina deve ser explicada não como uma ação punitiva, mas como um ensinamento.

Conforme a criança cresce, ela desenvolverá um comportamento mais responsável. Ele será capaz de reconhecer seus direitos e deveres, bem como seus erros.

A correção do comportamento das crianças deve ser vivida não como um momento de humilhação, mas de formação.

Dessa forma, ele poderá aprender o que é certo e o que não é, com o apoio e o amor de seus pais .

Os filhos que sentem que são compreendidos, ouvidos e cuidados pelos pais desenvolvem um maior senso de confiança. Eles também verão ensinamentos sobre seu crescimento nas advertências.

Texto publicado no site ALICANTHE, e traduzido por nós.


Não censurar um filho significa não amá-lo. Amá-lo significa corrigi-lo e discipliná-lo Não censurar um filho significa não amá-lo. Amá-lo significa corrigi-lo e discipliná-lo Reviewed by Aline on outubro 28, 2020 Rating: 5