As crianças não dizem que precisam falar com você, dizem “brinca comigo

"As crianças não dizem que precisam falar com você, dizem “brinca comigo!"

Uma criança com os pais presentes se torna um adulto seguro, feliz, confiante nas próprias escolhas. Isso é tudo o que desejamos para nossos filhos.

As crianças possuem uma forma única de se comunicar com o mundo e com as pessoas ao seu redor. Apesar de evoluírem a cada dia, muitas vezes não sabem como usar as palavras certas para expressarem suas necessidades e desejos e acabam por demonstrá-los através de alguns comportamentos particulares.

Por isso, é muito importante que os pais aprendam a entender cada atitude de seus filhos, e o que elas revelam sobre a qualidade de vida que as crianças estão levando. Esse conhecimento é adquirido tanto ouvindo pessoas mais experientes quanto dedicando-se a passar tempo com as crianças, afinal cada uma possui uma personalidade diferente e interpreta o mundo de forma particular.

Quanto mais tempo ao lado de seu filho, mais você aprende sobre como deve agir e mais profunda se torna a conexão entre vocês. As descobertas que realizam juntos, ajuda a fortalecer o relacionamento, o que traz benefícios inimagináveis para o desenvolvimento da criança.

Uma criança com os pais presentes se torna um adulto seguro, feliz, confiante nas próprias escolhas. Isso é tudo o que desejamos para nossos filhos.

Abaixo está um relato de Lawrence Cohen, que explica uma importante atitude das crianças e o que ela quer dizer. Confira:


“Mãe, você brinca comigo?”

Aos seis anos, isso não me é mais solicitado. Nós jogamos muitos jogos, videogames e passamos bons momentos juntas fazendo coisas como arte ou leitura.

Mas brincar?

Não é uma coisa que eles pedem muito conforme vão envelhecendo.

Eu estava bem no meio de uma limpeza quando ela me pediu para brincar com ela e eu sabia que tinha que parar o que estava fazendo e dar-lhe a minha atenção.

Porque quando uma criança precisa de você, ela não diz: “Ei mãe, eu preciso falar com você. Eu preciso estar com você. Hoje foi um dia difícil”.

O que ela diz é “brinca comigo”.


Isso é muito verdadeiro. Se você é mãe/pai, sabe que eles encontram sua própria maneira de comunicar aquilo que acontece em suas vidas. Outro grande exemplo é a ansiedade, as crianças não sabem reconhecê-la como esse sentimento e por isso acabam a descrevendo como “uma dor de estômago”.

Elas precisam da atenção e do tempo dos pais. Não estão pedindo demais, apenas o básico para que possam ter suas necessidades atendidas. Até mesmo uma brincadeira pode ser um momento de pedido de atenção, carinho e amor.

Reserve um tempo para seus filhos e você estará contribuindo para que eles sejam pessoas melhores!

 

As crianças não dizem que precisam falar com você, dizem “brinca comigo As crianças não dizem que precisam falar com você, dizem “brinca comigo Reviewed by Aline on janeiro 09, 2021 Rating: 5