Oração pelos netos. Proteja e abençoe a vida dos pequenos através da sua fé!

Oração pelos netos. Proteja e abençoe a vida dos pequenos através da sua fé!


As avós podem pedir a intervenção divina em muitos aspectos na vida de seus netos, desde a saúde física até o sucesso na carreira ou nos estudos.


Para muitas pessoas, as lembranças mais doces da infância envolvem os avôs e as avós. As tardes passadas com a família toda na casa dos mais velhos, os almoços, os carinhos e os dengos… O que os pequenos, muitas vezes, não veem são as orações pelos netos que as avós fazem quando estão no seu momento mais introspectivo.


Assim como fizeram com os filhos, as avós desejam a proteção e o bem dos netos. Em alguns casos, são até responsáveis pelos cuidados com as crianças, enquanto seus pais estão no trabalho.

Além de cuidar do bem-estar físico, pedir aquela ajudinha para o anjo da guarda dos pequenos ou para o santo de devoção faz parte do que muitas avós praticam para guardar seu tesouro mais preciosos: a família.

Se você anda sem ideias de orações pelos netos, não precisa procurar mais. Separamos algumas que você pode fazer com bastante fé e pedir a proteção dos pequenos.

Oração pelos netos

As avós podem pedir a intervenção divina em muitos aspectos na vida de seus netos, desde a saúde física até o sucesso na carreira ou nos estudos. Separamos aqui algumas opções de oração pelos seus netos, em várias áreas da vida deles.

Confira! 

Bem-estar físico

“Deus Todo-Poderoso, criador de todos nós, oro para que cuides do desenvolvimento físico de meu(minha) neto(a). Que ele(a) cresça forte em todas as fases da vida. Ajude-o(a) a conhecer seu corpo e a compreender que cada parte se desenvolve de maneira única, mas sempre de acordo com Seus planos e sob Seu controle. Dá-lhe saúde, para que as doenças sejam raras, os ferimentos, pequenos e as fraquezas, breves.

Amém!”

Crescimento espiritual

“Querido Deus, eu oro hoje pelo crescimento espiritual do(a) meu (minha) neto(a). Peço-Te que lhe dês o desejo de ler e memorizar a Tua Palavra. Que ele(a) tenha o desejo ardente de estar em comunhão contigo. Que amar-Te e servir-Te façam parte de sua vida diária. Peço que estejas ao lado dele(a) e o(a) conduzas, para que ele(a) seja transformado(a) e se assemelhe a Ti, reflita a Tua graça e irradie Teu amor. Oro em nome de Jesus.

Amém!”

Para neta

As mulheres, neste mundo, enfrentam desafios ainda maiores que os homens. Seja pela segurança, seja pela falta de igualdade no ambiente de trabalho, há mais obstáculos a serem superados. Por isso, para as avós que quiserem ajudar com a fé, aqui vai uma oração para a neta.

“Meu Senhor, quero Te louvar e agradecer pela vida da minha neta, ela representa para mim a manifestação do Teu amor em nosso lar. É uma grande responsabilidade prepará-la para a vida, por isso, dá-me recursos e sabedoria para fazer o melhor.

Que eu possa amá-la, compreendê-la, ensinar-lhe o caminho certo. Dá-lhe saúde, inteligência, capacidade, amor e Tua proteção. Que o Teu anjo esteja com ela a cada passo que der e que eu possa ser para ela a avó amorosa, sincera e amiga que precisar em qualquer fase de sua vida.

Entrego minha neta em Tuas mãos, confiante em que será abençoada em tudo por Ti.

Amém!”

Filhos e netos

Quando um filho(a) tem os próprios filhos, a tendência é que as avós preocupem-se em dobro, tanto pela saúde e bem-estar dos filhos, como dos netos. Assim, para proteger todos, trouxemos uma oração pelos filhos e netos.

“Oh! Deus, olha para os meus filhos e para os seus filhos, fortifica-os para que cresçam felizes e tenham olhos que lembrem a tranquilidade de um lago, a firmeza de um rochedo e a luz da esperança.

Dá-lhes saúde integral, inteligência completa e sentimento vivo, põe nos seus corações a reverência aos Teus ensinamentos, o respeito aos outros, o amor ao trabalho, a dedicação aos estudos, a candura e a obediência.

Para tornar-me digna deles e não lhes transmitir nervosismo, desajuste, tristeza, medo ou maldade, envolve-me em tranquilidade, equilíbrio, alegria, coragem e bondade, ensina-me a descobrir as virtudes que eles têm, a elogiá-los sem exageros e a corrigi-los com sabedoria.

Em primeiro lugar, pois, modela-me com alma grande e generosa para amá-los na semelhança do Teu amor.

Obrigada, meu Deus! Obrigada.

Que Deus abençoe sua família e seu lar.

Amém!”

Para o anjo da guarda do neto

Os anjos da guarda têm um papel importante na proteção de adultos e crianças. Faça a seguinte oração para apelar ao anjo da guarda do(a) seu (sua) neto(a):

“Santos anjos da guarda dos nossos netos, seus conselheiros, inspirai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, seus defensores, protegei-os.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, seus fiéis amigos, pedi por eles.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, seus consoladores, fortificai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, seus irmãos, defendei-os.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, seus mestres, ensinai-lhes.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, testemunhas de todas as suas

ações, purificai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, seus auxiliares, amparai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, seus intercessores, falai por

eles.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, seus guias, dirigi-os.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, sua luz, iluminai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos netos, a quem Deus encarregou de

conduzi-los, governai-os.

Santos anjos do Senhor, zelosos guardiões de nossos netos, que a vós lhes confiou a piedade divina, sempre os rejam, os guardem, os governem e os iluminem.

Amém!”

Para o neto que vai nascer

A chegada de uma criança é um momento muito especial para toda a família. Mas também traz algumas preocupações, principalmente para a mãe da gestante. Para proteger a futura mamãe e o bebê que vai chegar, trouxemos uma oração da vovó.

“Querido netinho, saiba que todos esperamos ansiosos a sua chegada, mas em particular eu vivo exultante, num permanente estado de alegria e impaciência desde o dia em que soube da sua existência.

Você ainda não nasceu, mas já ilumina nossa vida com brilhante felicidade. Gostaria que você pudesse sentir todo o amor que já fez nascer em nosso coração.

Querido netinho, vivo no expectante entusiasmo de conhecer você e poder assistir ao seu crescimento, com a certeza que em mim encontrará sempre amor, compreensão e apoio.

Que Deus o abençoe.

Amém!”

Proteção para os netos

O mundo impõe uma série de tentações e desafios para as crianças e os adolescentes. Então, é natural querer protegê-los dos males que podem se aproximar. Para isso, faça a seguinte oração:

“Ó Soberano Senhor, o mundo cerca meu(minha) neto(a) com pressões e estímulos de todos os lados. Ajuda-o(a) a estabelecer limites corretos. Dá-lhe discernimento e bom juízo para fazer escolhas sábias. Guarda-o(a) das provocações e protege-o(a) dos predadores físicos, espirituais e mentais, conduze-o(a) nos caminhos da justiça e da luz, e tranquiliza-me com Tua promessa de que ele(a) está seguro(a) em Tuas mãos.

Amém!”



Pronto, agora que seu(sua) neto(a) está abençoado(a) por Deus e protegido(a) pelo seu anjo da guarda, você, vovó, pode curti-lo(a) à vontade.
Oração pelos netos. Proteja e abençoe a vida dos pequenos através da sua fé!  Oração pelos netos. Proteja e abençoe a vida dos pequenos através da sua fé! Reviewed by Aline on fevereiro 26, 2021 Rating: 5